Ambiente agradável, aconchegante, acolhedor e diversificado, é desta forma que os clientes e freqüentadores assíduos definem a livraria Badauê. Localizada na Praça Rui Barbosa, no Centro de Ilhéus, desde 2018 a livraria tem se tornado o ponto de encontros para quem contempla literatura, café selecionado e música de vinil.
O proprietário do Badauê – Livraria, Vinil e Café, Pedro dos Reis revelou que a livraria passou a incluir a música no acervo a partir de idéias de amigos e clientes, “o Badauê começou com a idéia de amigos que sentiam falta de uma livraria na cidade e também de um lugar para ouvir música”, revela.
Com acervo literário bem selecionado e composto por títulos dos nomes clássicos e até contemporâneos da literatura da brasileira, integrando também autores locais e regionais. A loja se destaca por possuir uma coleção eclética de discos de vinil, oferecendo aos clientes e entusiastas da música uma experiência única atendendo desde os amantes do rock até os gêneros mais alternativos.
A decoração nos transporta para o cenário de grandes enredos literários o Badauê une rusticidade e elementos modernos tornando o ambiente acolhedor e até místico -, é envolto nessa atmosfera misteriosa, vibrante e criativa que os clientes da livraria podem desfrutar do café artesanal feito na hora ou apreciar a cerveja gelada e os petiscos enquanto esquadrinham o acervo e ou participam dos eventos.
“Aos poucos a livraria foi agregando a cerveja e o café artesanal que vem da agricultura familiar da Bahia, da região e cachaça daqui de Ilhéus. Hoje o Badauê é um local de encontros, da cultura e da arte” ressalta Pedro.
A Professora Dulce Gomes parceira da livraria no Clube do Livro fala destaca que o propósito do clube é despertar interesse dos jovens pela leitura em detrimento das redes sociais.
“Antes líamos mais com nossos pais e avós, o que auxiliava no poder de concentração, só que hoje os jovens lêem os resumos das obras ou artigos com leitura rápida na internet. Com o Clube do Livro os participantes já conseguiram perceber a diferença no dia a dia e a forma até de ver o mundo”, contou a professora.
O Badauê – Livraria, Vinil e Café funciona das terças-feiras a sábado a partir das 9 horas, e conta com uma programação cultural com dicotecagem, oficina de aquarela aos sábados. Já os encontros do Clube do Livro acontecem uma vez por mês.
Você precisa fazer login para comentar.